O desejo de gestar

por

O Desejo de Gestar

Quantos casais conhecemos que passam por diversos recursos médicos por terem o desejo de engravidar e apesar dos avanços da nossa medicina muitas vezes não obtém o sucesso desejado, mas por outro lado jovens que nem pensavam em uma gestação acabam se deparando com uma “gravidez indesejável”. O que será que acontece?

Sigmund Freud em seus estudos percebeu que o “desejo”, está na camada mais profunda do inconsciente, isto quer dizer , não conhecemos o desejo e talvez nunca iremos conhecê-lo de fato, o que chamamos de desejo na verdade é nossa vontade e isso sim é consciente.
Não conhecemos o desejo porém, podemos trabalhar o desejo para que ele caminhe a favor da nossa vontade, liberando energia suficiente para que aquilo que tanto é almejado venha para uma realidade com consciência, desbloqueando a energia que até então impedia suas conquistas.
A psicanálise e a psicoembriologia, através das suas técnicas específicas podem auxiliar o caminho a ser percorrido para que seu desejo esteja a favor das suas futuras realizações, em um caminho de autoconhecimento, deixando que seu desejo vá ao encontro dos seus ideais, permitindo que a Mãe Natureza faça o seu papel de gestar uma vida, em um corpo, que foi gestado para gerar outra vida.

Solange Ambrózio
Psicanalista e Psicoembrióloga

O QUE ACHOU DA POSTAGEM?

    últimas postagens

    Os fatores que influenciam a saúde mental

    por Anderson R Vieira - Psicanalista
    Diversos fatores podem influenciar a saúde mental, os principais são: a genética, os fatores biológicos, os psicológicos, os fatores ambientais e sociais. A seguir vamos abordar cada um deles e como podem impactar na saúde mental. Atualmente, existem diversos estudos que sugerem que os fatores genéticos podem desempenhar um papel no desenvolvimento de alguns transtornos […]
    Leia mais+

    COMO FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL – Dicas para abordar assuntos complexos

    por Elizabete Ruivo | Psicanalista Didata
    Dona Nena, 53 anos, do lar, casada com uma pessoa dependente de álcool, dois filhos adultos e independentes, várias crises depressivas decorrentes das situações vividas e desafiadoras, agravadas posteriormente por desequilíbrio hormonal devido à menopausa. Esta senhora era cuidadosa com sua alimentação, com acompanhamento médico ginecológico anual, mas em relação a sua saúde mental acalentava […]
    Leia mais+
    LEIA TODAS AS POSTAGENS
    plugins premium WordPress